Bem-vindo !

Durante alguns anos venho acumulando um acervo sem imaginar. Garimpando brechós, coleções, guarda-roupas alheios, casa de avós além de muitas doações de amigos. Todas as caixas e araras que ocupavam a metade de casa, se transformaram em um acervo de figurinos, fantasias, acessórios e objetos das mais variadas épocas disponíveis para locação. Nosso espaço oferece múltiplas dimensões às idéias. Um lugar que intensifica nossos potenciais, desejos e possibilidades. Esta casa dá chão, paredes e tetos para abrigar novas idéias e antigos sonhos adormecidos.


O objetivo deste blog é convidá-los a conhecer um pouco mais do nosso trabalho. Acesse também nosso canal no youtube e nossos álbuns no picasa.





Sem Palavras

Com um olhar marcado pela contemporaneidade, que mescla memória, história, cultura e identidade, "Sem Palavras" mexe em sentimentos. A partir de revelações e lembranças pessoais, o objetivo é construir narrativas orais e dados históricos para estimular reflexões sobre o passado e o presente.
Até o fim da Segunda Guerra Mundial, a Campanha de Nacionalização do Estado Novo desencadeou ações que têm até hoje marcas invisíveis, mas não menos dolorosas. Entre 1937 e 1945, em nome de um sentimento nacionalista, o alemão tornou-se, por exemplo, língua proibida. Pouco se fala sobre o que ocorria no Brasil naqueles anos. A intenção do documentário é retratar esse momento sob a ótica da memória e das vivências femininas de descendentes de imigrantes alemães e seus familiares.

A parte ficcional do projeto foi gravada em locações em Blumenau e em sua maior parte dentro do Museu da Família Colonial. O documentário é uma produção da Contraponto com direção de Kátia Klock e figurinos e objetos do Linha do Tempo.

Sem Palavras


Aproveito este espaço para agradecer algumas pessoas: Betinho, Samara, Liliane, Sônia Mara, Maria Amália, Elim Vieira, Maria Luiza Covolan, Maria Elisete Vieira, Ricardo Rosa e Ricardo da Thempus Objetos Antigos.

Nenhum comentário: