Bem-vindo !

Durante alguns anos venho acumulando um acervo sem imaginar. Garimpando brechós, coleções, guarda-roupas alheios, casa de avós além de muitas doações de amigos. Todas as caixas e araras que ocupavam a metade de casa, se transformaram em um acervo de figurinos, fantasias, acessórios e objetos das mais variadas épocas disponíveis para locação. Nosso espaço oferece múltiplas dimensões às idéias. Um lugar que intensifica nossos potenciais, desejos e possibilidades. Esta casa dá chão, paredes e tetos para abrigar novas idéias e antigos sonhos adormecidos.


O objetivo deste blog é convidá-los a conhecer um pouco mais do nosso trabalho. Acesse também nosso canal no youtube e nossos álbuns no picasa.





Yaminin

Em um mundo de fantasia um anão tem sua face roubada por um duende. Na busca da sua face ele vai se redescobrindo, enfrentando desafios, passando entre a vida e a morte e restabelece o amor proibido entre o SOL e a LUA. Após derrotar o duende e recuperar a face ele à abandona e segue com uma nova identidade.

Esta foi a trama desenvolvida por Cristiano Kodama, o criador de Jimmy, Yaminin, Yab e Tnás, personagens dos mais gostosos e interessantes de se fazer! Foram quase dois meses elaborando o projeto, croquis, próteses, confecções, muita tinta e bagunça para chegarmos no resultado que queríamos para o Linha do Tempo assinar com orgulho o figurino e a maquiagem deste projeto.

Os atores passaram por uma maratona antes de cada gravação para se transformarem nas personagens. César Pizzeta (Jimmy) levava cerca de 3horas e meia para finalizar a aplicação da touca de látex, aplicação de próteses de queixo, orelhas, além de moldar o nariz e esconder a boca! Isto mesmo. Além de ficar este tempo todo se preparando, ele passava o resto das gravações sem poder falar e comer. A única forma de comunicação, além do olhar hehe, era através de um bloquinho que ele ganhou do diretor para escrever o que precisava ou o que achava da atuação. Claro que pelo menos ele podia tomar uma águinha de canudinho, é claro. Depois de toda a maquiagem ele ainda tinha toda a aplicação dos cabelos que foram feitos de esponja, a pigmentação e por fim o figurino. Luciano Souza ( atuou como Yab e Tnás)também não ficou pronto por menos tempo. Ele passou por uma grande experiência pessoal! Aprendeu a andar de saltos (eram iguais aos da Daroty!), usar calça colante, colar e não conseguir descolar unhas postiças (hahaha, mas conseguimos), usar cílios postiços, andar com coturnos apertados, ser anjo e ser diabo, tudo em um mesmo dia acreditam ? Tudo em nome da arte! Cristiano Kodama (diretor e Yaminin) também passou pelos mesmos processos, aplicou próteses no nariz, orelhas, recebeu apliques de cabelo e barba, além de ter adorado usar aquelas lentes de contato brancas.

Querem saber mais ? Assitam o teaser e confiram no álbum as fotos dos bastidores.



Yaminin




Agradecemos aqui o apoio e o empenho do Paulo, Eduardo e do David que teve a coragem de emprestar seu rosto para o molde. Agradecemos também ao tio Edivaldo e o João Paulo por terem recolhido e guardado todas as tampinhas para a confecção da roupa do Yab e a Cibele, que teve uma função primordial, desamassar todas as tampinhas!

Beijocas pra todos.
Manu e Adri

Um comentário:

Plinsken disse...

Um trabalho dessa qualidade só poderia ter vocês envolvidas. A maquigem e figurino estão demais, quero o meu!!!